Curso de bolo caseiro incentiva a autonomia financeira da mulher

Despertar a perspectiva de renda para o alcance da autonomia financeira: este é o objetivo da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres ao promover, na última quinta-feira (17), um curso gratuito de bolo caseiro ao público feminino. A ocasião contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que cedeu as instalações de sua cozinha; e da confeiteira, Suelen Aparecida de Oliveira, que gentilmente ministrou a ocasião.

As nove participantes receberam orientações sobre os utensílios básicos, as boas práticas de higiene, fundamentos para compor massas e coberturas de forma harmônica, além de um compilado de receitas. Toda a sequência foi testada na prática, com a produção dos bolos. Segundo a secretária da pasta, Fernanda Spagolla, promover este tipo de aprendizado abre possibilidades e contribui para o combate da sujeição das mulheres, em especial nas relações de gênero.

“Este é o pontapé para que tenham contato e percebam que é possível desenvolver uma atividade geradora de renda e serve de motivação para que deem sequencia à prática, buscando aperfeiçoamento. Ou seja, é um trabalho de incentivo à qualificação, ao empoderamento, à autonomia financeira e, consequentemente, à autovalorização da mulher. Agradecemos a todos os envolvidos com mais essa realização”, destacou a secretária.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse