Curitiba recebe mais um curso do projeto Carreta do Conhecimento

Curitiba está recebendo mais um curso das Carretas do Conhecimento, agora de Manutenção de Motocicletas, que está sendo ofertado no bairro Tatuquara. A aula inaugural foi realizada nesta segunda-feira (16).

São três turmas com 20 alunos nos períodos da manhã, tarde e noite. A unidade móvel está instalada na Rua Enette Dubart, nº 731, na frente da UPS da Polícia Militar do Paraná. O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, participou da abertura e reforçou o comprometimento do governo em qualificar novos trabalhadores.

“Priorizamos a geração de empregos no Estado. Tem muitas empresas querendo se instalar no Paraná e que precisam de bons profissionais, de trabalhadores qualificados e preparados para entrar no mercado de trabalho”, disse ele. O secretário ainda reforçou que o intuito, por determinação do governador Ratinho Júnior, é transformar este projeto em uma ação permanente em todo o Paraná.

“A oportunidade é única e boa pelo fato de o curso técnico exigir um investimento alto se você for fazer por conta”, disse a aluna Gleisi Borges. “Então, poder contar com mais este apoio do Governo do Paraná nos motiva a nos preparar cada vez mais para conseguir um emprego”.

As Carretas do Conhecimento oferecem cursos de qualificação profissional de forma gratuita para a população. O programa foi idealizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a Volkswagen e o Senai-PR. Até o final do ano, 2.500 trabalhadores serão qualificados nas Carretas.

Em Curitiba, o próximo bairro a receber o projeto é Santa Felicidade, com o curso de Elétrica Automotiva, em novembro. Serão 60 vagas disponíveis e os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador localizada na Rua Pedro Ivo, nº 503, Centro.

TURMAS EM SETEMBRO

Ainda para setembro, as carretas chegam para os municípios de Cambé (Panificação); Perobal (Elétrica Automotiva) e Sarandi (Instalações Elétricas).

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Banner Edplants, Acesse