Crimes de roubo, furto e violência doméstica diminuem na área da 5ª CIPM em março

O trabalho desenvolvido pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apresentou uma redução nos índices de criminalidade no mês de março. Como resultado no patrulhamento preventivo e ostensivo efetuado houve diminuição de furto e roubo em toda a área atendida pela Companhia.

No mês de março de 2020, aconteceu uma redução de 39,1% nos índices de roubo quando comparados ao mesmo período do ano anterior. No ano de 2019 foram registrados 23 casos deste delito, já no ano de 2020, 14 casos. Além disso, houve uma diminuição nos índices de furto, um total de 11,88% (101 registros em 2019 e 89 em 2020).

Ainda, ocorreu um decréscimo nos casos de violência doméstica quando comparados ao mês de março de 2019. Neste ano, foram atendidas 14 ocorrências deste crime e, no ano anterior, 23 situações.

O serviço continuado resultou na recuperação de 24 veículos neste mês. Além disso, foram retiradas de circulação 13 armas de fogo e presas 31 pessoas por tráfico de drogas, ações provenientes das abordagens a suspeitos e, também, do apoio da população, por meio de denúncias, que podem ser realizadas de forma anônima.

Apesar do isolamento social como medida de enfrentamento ao coronavírus, a Polícia Militar não paralisou nenhuma atividade e continuará, diuturnamente, com o patrulhamento preventivo e ostensivo em todos os municípios de atuação da 5ª CIPM, visando coibir os mais diversos delitos e apoiando a população na luta contra esse nosso inimigo invisível.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse