Criança abre portão e é atacada por cães Pitbull em Cruzeiro do Oeste

Uma criança ficou bastante ferida ao ser atacada por dois cães da raça Pitbull, em Cruzeiro do Oeste. O dono dos animais foi levado pela Polícia Militar à Delegacia da cidade sob a acusação de lesão corporal grave e omissão de cautela na guarda de animais.

A ocorrência aconteceu na Rua Pirapó, por volta das 18h do último sábado (27/02). Ao chegar ao local, os policiais foram informados por vizinhos de que a criança apresentava cortes na cabeça e que precisou ser levada ao hospital da cidade.

A mãe da criança disse que ao passar pela residência os cachorros estavam dóceis e vieram brincando. Foi abrir o portão e os animais mudaram de comportamento, fazendo os ataques. Pessoas que estavam próximo ajudaram no socorro.

Já do lado de fora da casa, depois que o portão foi aberto, os cachorros foram vistos avançando em frangos das redondezas, “sendo necessário efetuar disparos com munição de impacto controlado para cessar o ataque” e prender novamente os cães, conforme relatou a PM em nota.

O proprietário dos bichos foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial e liberado após prestar depoimento. A criança (idade e sexo não informados) está bem, mas permanece internada para observação.

Fonte: O Bem Dito

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse