CRAS de Rondon inicia programa criança feliz

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou a primeira reunião do programa Criança Feliz, para realizar o planejamento de algumas atividades remotas, sendo que o serviço já vem acontecendo via telefone pelas visitadoras.

O Programa Criança Feliz é uma ação do Governo Federal, instituído por meio do decreto nº 8.869/2016 de caráter setorial. A finalidade do programa Criança Feliz é o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância e considera sua família e seu contexto de vida. O programa também tem o intuito de fortalecer os vínculos familiares, no cuidar, brincar e estimular para formar nova geração de vencedores.

Os brinquedos são confeccionados a partir de objetos que a criança goste de brincar, que muitas vezes são latas de manteigas, potes ou recipientes de guardar comidas entre outras. Esse desenvolvimento não necessita de adquirir brinquedo caro para estimular as crianças.

O público atendido são gestantes e crianças de até três anos de idade e suas famílias beneficiaria do Programa Bolsa Família, e crianças de até seis anos de idade beneficiarias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rondon

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse