Controle de qualidade assegura excelência da alimentação escolar

 

Em Cianorte, as refeições servidas aos mais de 7.600 alunos da rede municipal de ensino contam com cardápios elaborados por nutricionistas e produtos com propriedades asseguradas pelo Núcleo de Controle de Qualidade, órgão que analisa a procedência e características dos alimentos adquiridos por licitação, conforme a Resolução Nº 06/2020 do FNDE. Dessa forma, nessa terça-feira (03/08), os responsáveis se reuniram na sede da Divisão de Alimentação Escolar, onde avaliaram amostras de 95 itens, entre naturais e industrializados, constantes no Pregão Eletrônico nº 68/2021.

“O controle de qualidade é essencial para garantir a execução dos cardápios, elaborados para ofertar uma alimentação saudável e adequada, contribuindo no suprimento das necessidades nutricionais dos alunos durante a permanência no ambiente escolar, com diversidade, fornecendo todas as vitaminas e nutrientes essenciais para o desenvolvimento físico e cognitivo, de acordo com a faixa etária e período escolar, se parcial ou integral, priorizando os alimentos naturais, frescos e ricos em nutrientes”, afirmou a chefe da divisão, Marystela Domeneghetti.

“Se alimentar de forma saudável é fundamental para o desenvolvimento integral de nossas crianças. Por isso, realizamos todos os processos necessários para que nossos estudantes recebam alimentos de ótima qualidade. Nossos agradecimentos a todos os envolvidos”, destacou a secretária municipal de Educação e Cultura, Kelly Werdemberg. O Núcleo de Controle de Qualidade é composto pelas nutricionistas da pasta, Elimary Oliveira (Educação Infantil) e Fabiana Igarashi (Ensino Fundamental); um representante da Secretaria Municipal de Saúde, Leandro de Souza; e outro da Secretaria Municipal de Agricultura, Alex Henrique Tiene Ortiz.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse