Conselho Municipal de Turismo realiza primeira reunião itinerante

Garantir a participação democrática na formulação de políticas públicas. Este é o principal objetivo do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) ao tornar suas reuniões itinerantes. Isto porque, a partir da proposta de levar as discussões do setor aos pontos atrativos do município e explaná-las juntamente com os responsáveis, o órgão pretende estreitar a união dos envolvidos e fortalecer todos os ramos que movimentam visitantes.

“O Comtur itinerante nos permite falar de turismo vivenciando-o, comprovando suas potencialidades e levantando as demandas”, afirmou o presidente do conselho, Anderson Theodoro. A primeira reunião volante foi realizada na tarde dessa quarta-feira (19), na Paróquia Santa Rita de Cássia, promotora de eventos tradicionais, que atraem pessoas de toda a região, como a festa e as missas em louvor à Santa Rita de Cássia, conhecida como a santa das causas impossíveis.

Na ocasião, também foram discutidos detalhes da organização da Caminhada Rota das Perobas, a ser realizada no dia 22 de março, no distrito de São Lourenço; a participação dos grupos “Desbravadores da Natureza” e “Trilha e Acampamento Uga Uga” em atividades de turismo no município; ações da UEM no desenvolvimento de projetos para o turismo regional; a Conferência Municipal de Turismo; entre outros assuntos.

As reuniões do Comtur são realizadas sempre na 4ª quarta-feira de cada mês, às 15h, abertas ao público. “Os interessados em acompanhar as discussões podem participar como ouvintes ou, caso queiram se pronunciar, devem apresentar previamente o assunto para a pauta na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, na Prefeitura”, destacou o presidente. O local do próximo encontro ainda está sendo definido. “Aceitamos sugestões, que também podem ser apresentadas na sede da secretaria”, garantiu Anderson.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: