Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa destina itens e serviços para a comunidade

Aquisições foram feitas por meio de um repasse do Estado no valor de R$ 80 mil

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em reunião ordinária, realizada na manhã dessa terça-feira (10), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), entregou itens e apresentou os serviços adquiridos por meio de deliberação, no valor de R$ 80 mil, do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso. O montante foi empregado em ações que visam a implantação ou implementação de projetos, programas ou serviços de prevenção, proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa.

Por meio dos recursos foi possível adquirir dezenas de novos materiais esportivos e jogos para o projeto Juventude Acumulada, da Secretaria de Esporte e Lazer, e 45 colchões anti-escaras de uso domiciliar para a Divisão de Órtese e Prótese, da Secretaria de Saúde. Também foram contratadas oficinas de dança, canto, artesanato e inclusão digital, que serão ofertadas no ano que vem para os idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tanto na sede do município quanto nos distritos.

Além disso, através da deliberação, o órgão colegiado obteve recursos para adquirir materiais gráficos e publicitários para realização de eventos e campanhas educativas. “Se tratam de conquistas que atenderão, em diferentes áreas, as necessidades dos idosos da nossa cidade e pelas quais estamos muito felizes”, comentou a secretária da SMAS, Marlene Benalia Bataglia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: