Conselho da Igualdade Racial elege nova diretoria

O Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial se reuniu no último mês para a eleição e posse da nova diretoria para o biênio 2021/2022. Foi eleita como presidente, a coordenadora da Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Daniely Cristiane Resina Ferreira, conselheira governamental. E como vice-presidente, a assistente social Rosa Caetano da Silva, representante da sociedade civil pela Associação Brasileira Cultural Educacional e Assistencial Corisco Capoeira e Lutas de Contato.

O conselho é regido pela Lei Municipal nº 5006/2018 e tem por finalidade deliberar e fiscalizar políticas públicas, programas, projetos e ações voltados à promoção da igualdade racial. Além de atuar no controle social de políticas públicas, assim como exercer a orientação normativa e consultiva sobre temáticas atinentes à igualdade racial no Município de Cianorte. É composto por dez membros, sendo cinco governamentais e cinco da sociedade civil, além dos respectivos suplentes.

Durante a reunião, também foram debatidas sugestões e propostas de melhoria para atender a população indígena de Cianorte. O conselho deverá se reunir de forma ordinária, uma vez ao mês, conforme calendário, quando se fizer necessário. Os encontros são abertos à participação de toda a população.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse