Consegui emagrecer, Como manter?

Quem pensa em fazer dietas já imagina: comer pouco, passar fome e cortar doces, não é?

Muitas pessoas até conseguem fazer dietas, conseguem perder peso mas voltam a engordar em seguida. Por que isso acontece?

De acordo com a nutricionista Bianca Perassoli, fazer dietas de restrição alimentar não trás resultado duradouro. É necessário que haja mudança de hábito, é necessário se reeducar para que o resultado permaneça.

É muito importante superar o medo de comer, e só existe uma forma de fazer isso: Comendo! É exatamente assim que uma pessoa emagrece com saúde, aprendendo a ter controle, sabendo fazer escolhas e o mais importante: gostando e sendo feliz com o que come!

Em fevereiro, Matheus Cassimiro com 125 kg na época, buscava uma alternativa para emagrecer! Com apenas 25 anos, já sofria os efeitos do excesso de peso. Pressão alta e falta de disposição já faziam parte do seu dia a dia.

Hoje com 23 kg a menos desde junho, não sofre mais com hipertensão, se sente mais disposto, voltou para o futebol, dorme melhor, e o mais importante: consegue manter seu peso, mesmo sem grandes restrições e comendo as coisas que gosta! Nesse período de reeducação, entendeu o quão é importante escolher com sabedoria seus alimentos e aprendeu também a se permitir abrir exceções quando sente vontade, sem prejudicar seu peso e sua saúde.

Compartilhe: