Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Ao todo, na última sessão ordinária ocorrida na segunda-feira (14 de outubro), 18 Requerimentos e 11 Indicações foram apresentados e aprovados

ADAILSON CARLOS IGNÁCIO DA COSTA – DADÁ (PROS)

Na indicação 619 – de autoria conjunta com a vereadora Marcia Pereira – sugere à Secretaria de Serviços Públicos, o calçamento do ponto de embarque e desembarque de passageiros – em ambos os sentidos – da Rodovia Vereador José da Silva, na entrada do Distrito de Vidigal.

JOÃO ALEXANDRE TEIXEIRA (SEM PARTIDO)

Através do requerimento 690, o parlamentar solicita à Secretaria Especial de Gabinete, que informe se Cianorte está inserida no Programa Meu Campinho, do Governo do Paraná e, em caso de resposta positiva, informar o número do protocolo.

JOSÉ APARECIDO DA SILVA – ZEZÃO (DEM)

No requerimento 686, o vereador solicita à Secretaria Municipal de Educação, a criação de uma Biblioteca Digital com acervos de livros, artigos e fontes de pesquisa, em ambiente virtual, acessível à população, conforme indicação anterior. Já no requerimento 687, ele solicita à Secretaria Municipal de Esporte, a revisão das instalações dos postes com refletores, construção de abrigo para os atletas e calçamento na praça da quadra esportiva do campo João Uzelotto Filho, na Zona 3, conforme indicação anterior. Já nas indicações 622 e 623, o parlamentar solicita à Secretaria Municipal de Esporte e ao Executivo Municipal, respectivamente, a construção de um campo de futebol suíço com grama sintética, iluminação, bebedouro e alambrado, na área institucional localizada na quadra 37-A da Avenida Manduhi e Rua Coluene, entre as Ruas Dr. Arnaldo Buzato/Parnaiba – Zona 7 e o reparo e trocas de luminárias queimadas no mesmo local.

MARCIA PEREIRA (PSD)

Através do requerimento 678, a vereadora registra Votos de Parabéns aos professores da Rede Pública e Privada de ensino de Cianorte, pelo Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro. Já na indicação 603, a parlamentar sugere à Secretaria de Assistência Social, a implantação do Projeto Rodoviário Mirim – por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – no Distrito de Vidigal. E na indicação 609, ela sugere à Secretaria de Administração, a instalação de conjunto de parque infantil na Praça Moraes de Barros.

NATAL ARTIERI FAGNANI – NATAL REIS (CIDADANIA)

O parlamentar – no requerimento 680 – solicita à Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura, que encaminhe o relatório mensal das despesas com publicidade (atos não oficiais) de janeiro a setembro de 2019, constando valores pagos a cada órgão de imprensa, através da agência de publicidade contratada. E no requerimento 695, o vereador solicita ao deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR), a apresentação de projeto de lei, a fim de alterarartigo 23-A da Lei 11.343/2006, de 90 para 180 dias, o prazo para internação involuntária para tratamento do usuário ou dependente de drogas.

SERGIO MENDES DE ALMEIDA – MENDES (PSB)

Através do requerimento 689, o vereador registra Votos de Parabéns à Dra. Elaine Lima e demais idealizadores do Grupo Tatu Alegria – criado em outubro de 2016 – com objetivo de proporcionar alegria às crianças que passam por momentos difíceis. E na indicação 620, ele reitera sugestão anterior ao Executivo Municipal, a fim da melhoria na iluminação do campo de futebol existente na Vila Rural Amanhecer, no Distrito de São Lourenço.

SILVIO FERNANDES – SILVIO DO PÁTIO (MDB)

No requerimento 693 – de autoria conjunta com a vereador Victor Hugo Davanço – solicita à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a melhoria no Ginásio de Esporte José Guimarães, com a instalação de portas nos sanitários, bebedouros e exaustores na cobertura para melhoria na temperatura interna do local. Já no requerimento 681, o parlamentar solicita a execução de melhorias na Praça 12 de Outubro, conforme indicações anteriores. E no requerimento 682, ele solicita ao deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR), a apresentação de emenda ao orçamento da União para 2020, a fim de contemplar recursos para a cidade.

VICTOR HUGO DAVANÇO (REDE)

Nas indicações 626 e 629, o parlamentar sugere à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, respectivamente, a inclusão de Cianorte no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares e a abertura de uma porta no corredor da Escola Municipal Lídia Usuy Ohi. Já nas indicações 627 e 630, o vereador sugere à Diretoria de Trânsito, respectivamente, melhorias na sinalização vertical e horizontal da Praça Oswaldo Cruz, bem como outros meios de controle de tráfego para orientar o trânsito no local; e a alteração para mão dupla do sentido da Rua Barão do Rio Branco, trecho compreendido entre a Avenida América e a Rua Artur Bernardes. E na indicação 628, ele sugere à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o plantio de novas mudas de árvores ao redor do campo de futebol do lado da Igreja Santa Rita de Cássia.

SERVIÇO

Facebook: Câmara Municipal de Cianorte

Youtube: Câmara Cianorte

Acesse as proposições dos vereadores no site: www.camaracianorte.pr.gov.br, na aba Legislativo > Processo Legislativo

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse