Conferência Municipal da Cidade aborda função social

conferenciaCom a temática ‘A função social da cidade e da propriedade’, ontem (28), aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cianorte (ACIC) a etapa preparatória municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades. O evento, que debateu e formulou propostas para o desenvolvimento urbano de Cianorte e elegeu delegados para representar o município na etapa estadual, contou com a presença de autoridades municipais, representantes dos setores correlatos e da sociedade civil.

O prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno, salientou na oportunidade a importância de eventos como esses que busquem planejar as ações que serão desenvolvidas. “Não podemos nos acomodar. Vivemos uma fase importante de crescimento em que é imprescindível planejar nossas ações. Esse espaço democrático possibilita a todos os presentes a oportunidade de colaborar com a Cianorte do futuro.”, disse.

“Esta é uma oportunidade de falar um pouco sobre a nossa cidade, com vistas ao que nos oferece e o que podemos fazer por ela. O tema nos faz pensar e refletir os desafios em manter o equilíbrio entre o interesse social e o individual dentro do mesmo espaço. A gente sabe que cidades grandes, principalmente, enfrentam muitos problemas que poderiam ter sido evitados com oportunidades como essas”, falou o coordenador municipal da etapa preparatória da conferência, Nelson Magron Junior, que também é secretário de Desenvolvimento e presidente do Conselho de Planejamento.

O presidente da Câmara Municipal, Dadá, por sua vez, reforçou a importância da participação popular. “Tenho certeza que o esforço de todos os presentes representará inúmeras mudanças positivas para todos nós cianortenses, até porque é do interesse coletivo que a Capital do Vestuário se torne mais sustentável, ordenada e com melhor qualidade de vida”, ressaltou acompanhado dos vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira e Marcia Pereira.

Além dos momentos de debate – com trabalho em grupo para formulação e aprovação de propostas – o evento contou com a palestra “A função social da cidade e da propriedade – cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”, proferida por Edinaldo da Silva. Também foram referendados os delegados para a Conferência Estadual.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

 

Compartilhe: