Conferência discute propostas sobre os direitos da criança e do adolescente em Cianorte


Foi realizada nessa terça-feira (13), em Cianorte, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento teve como meta debater e aprovar propostas a serem apresentadas durante a edição estadual.

O processo conferencial aconteceu em todo o país com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, e mobilizou os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, crianças, adolescentes e a sociedade civil. “É um momento de construir propostas voltadas para a proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas. Nós temos investido muito nessa questão, oferecendo uma estrutura para o enfrentamento às violências sofridas por eles, mas infelizmente ainda não está sendo suficiente, daía importância dessa oportunidade de debatermos o assunto e chegarmos a um consenso”, destacou o prefeito Bongiorno.

Também participaram da ocasião, o vice-prefeito, Beto Nabhan; o vereador, Victor Hugo Davanço; a chefe do Escritório Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Lucélia Guimarães Gelfei; o representante do Núcleo Regional de Educação, Marlon Hernandes Cantarini; a secretária da pasta, Marlene Benalia Bataglia; a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Aline Danielli Vignotto; a representante do Ministério Público, Elaine Loppo Rodrigues; chefes de divisão, coordenadores e demais integrantes da Rede.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: