Confecção ganha novas perspectivas em Cianorte

costuraO jornal Folha de Cianorte publica na edição de amanhã (30) uma reportagem especial feita pela equipe do jornal abordando diferentes aspectos da confecção na cidade. O setor que é uma das principais fontes da economia cianortense é cíclico. Ora com ótimo faturamento, ora com os empresários reclamando de problemas.

O setor confeccionista de Cianorte é famoso por ter uma produção de qualidade no processo produtivo e tendo um modelo de comercialização através de lojas de pronta entrega de atacado. Com destaque para a Expovest que chega a sua 33ª edição, como a maior vitrine para os lançamentos das coleções.

A prefeitura também sempre busca opções para aumentar o potencial do setor. Tanto que já negocia uma área para uma nova zona industrial que atenderá a implantação de novas indústrias na cidade esse ano. Dentro dessa situação há incentivos como isenção de impostos e taxas, doação de terrenos, entre outros apoios.

Além disso, um estudo da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) apresenta uma série de informações sobre o setor e aponta uma excelente perspectiva. Conforme dados que serão apresentados na reportagem, o pólo do vestuário de Cianorte teria uma tendência de crescimento nas vendas no atacado de 61,5%, sendo este o maior índice no Paraná.

 Texto e foto: Folha de Cianorte

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Confecção ganha novas perspectivas em Cianorte"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*