Concurso Talento Mirim escolhe as capas dos carnês da Prefeitura para 2020

Desenhos realizados por alunos da rede municipal e particular mostram as belezas do Paraná

Em 2020, os carnês de IPTU, Alvará e ISS de Cianorte chegarão aos contribuintes com uma nova identidade visual: serão estampados com desenhos que retratam aspectos do Paraná, como a fauna e a flora e importantes monumentos. As ilustrações são resultado do concurso Talento Mirim que, promovido pela Prefeitura, por meio do Gabinete e das secretarias municipais de Finanças e de Educação e Cultura, escolheu as três melhores imagens elaboradas por alunos dos 5ºs anos das redes municipal e particular da cidade. A seleção contou com a contribuição dos cianortenses, que efetuaram 14.766 votos pela internet, entre os dias 9 e 20 de setembro.

Os vencedores foram premiados na manhã do último sábado (26), durante a Semana Cultural, na Praça Raposo Tavares. Todos receberam medalhas e os três primeiros colocados troféus e uma bicicleta, cada.Em 1º lugar, com 4.805 votos, ganhou o aluno do Colégio CEC, Pedro Moraes Belini; em 2º lugar, com 2.724, Kauã Moreira Ramineli, da Escola Municipal Jardim Aeroporto; e em 3º lugar, com 2.063, Pedro Henrique Mantovanini Silva, da Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierres. Autoridades municipais, equipes pedagógicas e familiares acompanharam a ocasião.

“Fico muito feliz em participar deste momento tão importante para a nossa Educação. Os trabalhos, em que os alunos externaram suas visões sobre o nosso estado, ficaram espetaculares. Eles retrataram, com fidelidade, os diferenciais do Paraná, colocando na arte, o jeito meigo infantil e a sua visão. Todos estão de parabéns”, comentou o prefeito em exercício, Beto Nabhan. “Por conhecer os resultados magníficos trazidos por iniciativas como essas, que sempre procuramos incluir nossos alunos”, completou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

“Ao sugerir o concurso, já imaginávamos que realmente seria um sucesso. Queremos agradecer não apenas os alunos, mas todos da Educação que abraçaram a proposta. Observamos que os desenhos foram muito criativos e originais e que o nosso objetivo de incentivar os jovens a refletirem sobre as belezas e as qualidades do estado foram alcançadas”, agradeceu a secretária municipal de Finanças, Jolanir Belone.

Também participaram da solenidade o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; a assessora educacional do Ensino Fundamental, Juliana Turetti; o chefe da Divisão de Receitas Imobiliárias, Lucas Trugilio Ribeiro; a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo; e a fiscal tributária, Ketilin Zan.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: