Concurso Miss Plus Size acontecerá em Cruzeiro do Oeste neste domingo (06)

Neste domingo (06), a Miss Tapejara Kássia Santos realizará em Cruzeiro do Oeste, o concurso Miss Plus Size, onde as candidatas desfilarão em frente aos jurados para a escolha de quem levará a faixa de Miss Pluss Size.

O Miss Plus Size é um projeto realizado no prazo de 30 dias, nos quais, as candidatas fazem vídeos falando das experiências que tiveram com algum tipo de preconceito. Os ensaios fotográficos e toda a preparação que outros concursos realizam. Elas também tiveram a oportunidade de vivenciá-los.

Kássia explica que a principal motivação para dar início a esse projeto, foi acompanhar o processo de emagrecimento pós bariátrica de sua mãe, onde, de acordo com ela, foi um processo complicado e doloroso, o qual poderia não ser necessário se ela e todas as mulheres aceitassem a si mesmas com a sua própria beleza.

“A meta do projeto é ajudar as mulheres a reconheceram sua beleza própria e livrarem-se dos padrões impostos pela sociedade”, diz Kássia.

O projeto Miss Plus Size tem como objetivo, enaltecer a beleza feminina, independente do corpo ou idade, e lutar contra o preconceito gordofóbico.

O desfile acontecerá em ambiente fechado, na Faculdade e Colégio Faco, e poderá ser acompanhado através de lives que serão transmitidas pelos familiares das candidatas.

Fonte: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse