Concurso cultural premiará melhores vídeos sobre o combate à dengue

“Como você combate a dengue na sua casa?”. Essa é a pergunta que os alunos das escolas municipais de Cianorte (do Pré I ao 5º ano) responderão em um concurso cultural lançado pelas secretarias de Saúde e de Educação e Cultura, com o apoio dos conselhos das áreas, da Assessoria de Comunicação e da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC). Os estudantes são convidados a, com a colaboração de seus familiares, produzir vídeos de 30 segundos respondendo ao questionamento. Os 10 melhores serão divulgados nas redes sociais e os que tiverem mais acessos, premiados.

A ideia do concurso cultural é do conselheiro de saúde, Juliano Reynaldo Anaconi. “Fiquei pensando em uma maneira de envolver nossas crianças no combate à dengue, uma vez que elas têm o poder de multiplicar a mensagem”, revelou Juliano. “Abraçamos a causa, porque Cianorte está passando por uma epidemia da doença e a maneira mais eficaz de superá-la é a educação para a prevenção”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Michelly Viguiato Pricinotto.

“Para a produção dos vídeos, os alunos receberão orientações, em sala de aula, sobre o que é a doença, sintomas, formas de prevenção e tratamento. A gravação deve ser feita em casa e enviada ao professor. Cada escola irá selecionar os dois mais criativos. Na sequência, uma comissão de avaliação irá escolher dez, levando em conta a criatividade, abordagem do tema e o limite do tempo”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

Os vídeos deverão ser produzidos e entregues até o meio dia de 27 de maio. Serão premiados os cinco estudantes cujos vídeos obtiverem maior acesso nas redes sociais da Prefeitura de Cianorte; e os quatro professores que tiverem o maior percentual de alunos com vídeos inscritos. A solenidade de premiação será no dia 05 de junho.

CONFIRA A PREMIAÇÃO:

Alunos

1º Lugar: Bicicleta

2º Lugar:Bicicleta

3º Lugar:Bicicleta

4º Lugar: Tablet

5º Lugar: Tablet

Professores:

1º Lugar: Caixa de Som JBL

2º Lugar:Relógio

3º Lugar:Jantar com acompanhante no Restaurante Goldmen

4º Lugar: Obra do artista plástico Juliano Anaconi

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: