Comunidade virtual reúne ex-estagiários para troca de experiências


Lançada recentemente pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, a plataforma SOMOS CIEE aproveita as ferramentas disponíveis no mundo virtual para tornar possível a reunião de ex-estagiários, resgatando valores como senso de comunidade e solidariedade. O objetivo imediato é tornar possível um compartilhamento de experiências por meio de depoimentos escritos e em vídeo, reunindo pessoas que conseguiram entrar no mundo do trabalho graças a um programa de estágio.

“Tudo é novo quando o estudante está dando os primeiros passos de sua carreira. Não há limite para o jovem nessa fase. Por isso, após muitos anos, os ex-estagiários lembram com tanto carinho dessa época e da ajuda que nós do CIEE demos”, resumiu o superintendente Geral do CIEE, Humberto Casagrande Neto.

O acesso ao SOMOS CIEE é garantido a ex-estagiários de todo o Brasil. Para começar a ajudar os mais jovens retribuindo o aprendizado obtido no início da carreira, basta acessar o endereço https://www.somosciee.ciee.org.br/ e preencher um cadastro simples. Em 54 anos, o CIEE mais de 4 milhões de jovens por meio de seus programas de estágio.

“O CIEE mal tinha aberto as portas quando eu me cadastrei em busca de um estágio. Esse período foi muito importante na minha vida. O SOMOS CIEE é como se fosse uma volta para casa para o ex-estagiário. Acredito que esse projeto é um grande exemplo do que a iniciativa privada pode fazer pela educação do Brasil” José Feliciano de Carvalho, primeiro estagiário do CIEE.

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1 – É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe;

2 – Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem;

3 – É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes;

4 – É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados;

5 – É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais

SOBRE O CIEE

Desde sua fundação, há 54 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de 200 mil estudantes e a aprendizagem de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltadas à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações vulneráveis.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook,Instagram, Twitter, YouTube e Linkedin. www.ciee.org.br

Fonte: Gerência de Comunicação do CIEE

Compartilhe: