Como forma de combater a dengue, equipe de Rondon realiza limpeza em barracão

 

Como forma de combate a dengue, a equipe de endemias do Munícipio de Rondon esteve, na última segunda-feira (25), no Barracão da antiga fábrica do Gilmar, onde realizaram um trabalho de limpeza do local.

Dentro do barracão foram encontrados vários criadouros de mosquito da dengue, pneus e muito lixo jogado ao entorno da propriedade. O local ainda passará por uma nova limpeza mais pesada, recolhendo entulhos e o que restou dentro do barracão após o incêndio ocorrido no ano de 2020 na propriedade.

1º CASO

A Secretaria Municipal de Saúde através do Setor de Combate à Dengue informou no último dia 22 de janeiro, que foi confirmado o nosso primeiro caso de Dengue, e que a situação na cidade é gravíssima, já que os agentes estão encontrando muitos focos de dengue por todo o município.

A secretaria alerta ainda que, como estamos em período de chuvas intensas, a população precisa urgentemente redobrar os cuidados com seus quintais, eliminando todos os recipientes, que possam se tornar um possível criador do Aedes Aegypti.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rondon

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse