Comitiva do CODESC apresenta projeto “Cianorte 2035” ao prefeito em exercício

Na manhã da última sexta-feira (23), quem esteve no gabinete do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, em reunião com o prefeito em exercício, Beto Nabhan, foram os representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Cianorte (CODESC) que apresentaram o projeto “Cianorte 2035”, uma iniciativa que, com a participação da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), visa pensar a longo prazo e construir estratégias de crescimento para o futuro da cidade, bem como alavancar o crescimento regional.

Trata-se de um projeto previsto para acontecer em parceira com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e, para concretizá-lo, viemos em busca do apoio da Administração Municipal”, contou a secretária do CODESC, Ilza Reghini de Moraes. O valor do investimento está estimado em R$ 230 mil e os produtos gerados pelos estudos especializados – Caderno Cianorte 2035, Roadmap Estratégico Cianorte 2035, Painel de Indicadores, Governança Cianorte 2035, Articulação Inicial do Cianorte 2035 e Matriz de Responsabilidades – tanto em meio impresso quanto no digital, serão distribuídos à comunidade cianortense.

O prefeito em exercício elogiou a iniciativa. “Toda ação que busca identificar potencialidades e indicar caminhos para a inovação e desenvolvimento de nossa cidade e região é muito valiosa. Vocês [CODESC e ACIC] estão de parabéns”, afirmou Beto que, juntamente com o secretário municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes; e o representante da Câmara Legislativa, vereador Silvio do Pátio; comprometeu-se em avaliar a viabilidade de auxílio. “É saber de todos que os municípios, de maneira geral, vêm lidando, a cada ano, com orçamentos mais enxutos. No entanto, vamos procurar meios e parceiros”, concluiu. Também participaram da reunião o presidente da ACIC, Hércio Correia, e o conselheiro de administração da associação, João Testa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: