Começa a operar nova regulamentação sobre serviço de registro de contratos de veículos


O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) informa que a nova regulamentação sobre o serviço de registro de contratos de veículos adquiridos por meio de financiamento, arrendamento mercantil ou outra modalidade que exija a anotação legal de alienação no documento do veículo, começou a vigorar a partir do dia 1º de outubro atendendo a resolução 689/17 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que estabeleceu regras para a prestação deste serviço em todo o País.

Desde o primeiro dia o processo conta com uma nova empresa credenciada e existem outras em processo final de credenciamento, visando agilizar, expandir e tornar transparente as opções para o sistema financeiro.

Nesses primeiros dias, 82 instituições financeiras já estão integradas ao processo, e os registros de contratos está fluindo na mais absoluta normalidade.

Finalmente esclarecemos que o processo de registro do gravame continua sendo feito através do convênio com a Federação Nacional das Empresas de Seguros (FENASEG), e está ocorrendo normalmente, sem qualquer prejuízo aos usuários.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe: