Começa a Fase Macrorregional dos Jogos Escolares

terra boa2Começou na última terça-feira (14), as atividades da 63º edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), em Terra Boa (a aproximadamente 25km de Cianorte). O município é a sede macrorregional que recebe os atletas vencedores da fase regional, estes representam os Núcleos Regionais de Loanda, Paranavaí, Umuarama e Cianorte, bem como a cidade anfitriã.

Durante a abertura, estudantes da Escola Estadual Léo Kohler realizaram uma apresentação de dança, além disso, outros talentos da cidade também foram prestigiados. Contudo, a grande atração ficou por conta da escola de circo, teatro e dança Espaço Sou Arte, de Campo Mourão, que realizou diversos números no decorrer da cerimônia.

Em discurso, o prefeito da cidade, Valter Peres, ressaltou a importância de valorizar o espírito esportivo no decorrer da competição, “Ganhar é muito bom, mas a exemplo do maratonista paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima, vamos valorizar mais a competição do que a vitória”, disse o prefeito.

O evento que mobiliza em média 1.500 pessoas entre atletas e dirigentes inicia as disputas das modalidades no dia 15/6, e segue até 19/6. As equipes campeãs desta etapa seguem para a disputa na fase estadual dos JEP’s.

XADREZ – Os primeiros atletas a conquistar vaga na fase final dos 63º Jogos Escolares do Paraná já são conhecidos no Noroeste. As disputas do xadrez nas categorias relâmpago, com partidas de 5 minutos para cada atleta, e rápido, com partidas de 20 minutos para cada atleta, aconteceram no decorrer desta quarta-feira, 15, no Centro de Convivência da Família (CECON).

Na Categoria Relâmpago, as classificadas no Feminino foram Francielle Naomi Mada, do Colégio Estadual Rui Barbosa, de Japurá e Catarina de Oliveira Mira, do Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo, de Paranavaí, no naipe A para atletas de 15 a 17 anos. Enquanto no B – atletas de 12 a 14 anos – classificaram-se Kamila Ribeiro de Souza, do Colégio Estadual Cruzeiro do Oeste, de Cruzeiro do Oeste; e Tailisi Barbieri Benassi, do Colégio Estadual Emilio Menezes, de Japurá.

No Masculino, os classificados no naipe A foram Gabriel Manoel da Silva, do SESI, de Paranavaí; e Weverton da Silva, do Colégio Estadual Papa João XXIII, de Alto Piquiri. No B as vagas ficaram com Thiago de Souza Rocha, do Colégio Estadual Emilio Menezes, de Japurá; e Eric Juliani Kihara, do Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo, de Paranavaí.

Na Categoria Rápido os classificados são Catarina de Oliveira Mira, do Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo, de Paranavaí; e Francielle Naomi Mada, do Colégio Estadual Rui Barbosa, de Japurá, ambas no Feminino A. Já no Feminino B as vagas são de Fernanda Mazzeto da Silva, do Colégio FACO, de Cruzeiro do Oeste; e Kauani de Almeida Pulinário, do Colégio Estadual Cruzeiro do Oeste, de Cruzeiro do Oeste.

Os atletas Elias Aparecido Voss da Silva, do Colégio Estadual Humberto de Campos, de Querência do Norte e Gabriel Vinicius Santos, do Colégio Pequeno Príncipe, de Nova Londrina, classificaram-se no masculino A. Já no naipe B garantiram as vagas: Eric Juliani Kihara, do Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo, de Paranavaí; e Luan Kenzo Amorin, do Colégio Estadual Tiradentes, de Cafezal do Sul.

Texto e foto: Assessoria JEP’s

Compartilhe: