Com investimentos de quase R$ 2 milhões, obras de recapetêm início pelo Jardim Céu Azul

recape01Em Cianorte, uma grandiosa obra de recape, que revitalizará mais de 77 mil m² de asfalto, teve início nessa quarta-feira (13). O local escolhido para o ‘pontapé inicial’ foi o Jardim Céu Azul, onde dez trechos serão beneficiados. Depois dele, também serão recuperados segmentos da Rua Barão do Rio Branco, Rua Princesa Izabel, Praça Rui Barbosa, Conjunto Universidade I e II, e Avenida Santos Dumont, com destaque para as vias de acesso ao aeroporto, tanto pela Avenida América quanto pela PR-323.

“O recape nessas vias é aguardado com muita ansiedade. Recebemos cobranças constantes, não só de quem mora nas localidades, mas da população como um todo. Por isso, o início dessas obras nos enche de satisfação. Quando concluídas, elas certamente beneficiarão à toda comunidade, que contará com uma cidade mais bonita e segura”, salienta o prefeito Bongiorno.

A empresa contratada, vencedora da concorrência pública,é a Pavitec, de Prudentópolis (PR), que trabalha a todo vapor nas obras. “O serviço está acontecendo como o previsto. A expectativa é de que até o final desta semana os trabalhos no Jardim Céu Azul sejam concluídos”, aponta o engenheiro civil e fiscal da obra, Fabricio Rosário Meira. Segundo ele, depois desta primeira etapa, a equipe realizará os reparos em partes da Avenida Santos Dumont. O empreendimento é executado, integralmente, com recursos municipais e somam R$ 1.834.746,65 em investimentos.

Confira quais localidades serão contempladas:

  • Rua Princesa Izabel: 01 trecho, localizado entre a Avenida Brasil e Avenida Furquim de Castro.
  • Praça Rui Barbosa: 03 trechos, um localizado no cruzamento com a Avenida Amapá; outro na Rua Maceió e outro na Avenida Brasil.
  • Rua Barão do Rio Branco: 01 trecho, localizado entre a Avenida América e a Rua Arthur Bernardes.
  • Rua Henrique Dias: 01 trecho, localizado entre a Avenida América e a Rua Parecis.
  • Avenida Santos Dumont: 03 trechos, um localizado no acesso ao aeroporto; outro da Avenida América ao aeroporto; e do aeroporto à PR-323.
  • Conjunto Universidade I: 07 trechos, que contemplam partes da Rua da Floresta; da Rua do Agrônomo; Rua da Natureza; Rua do Agricultor; Rua do Agrimensor; Rua do Farmacêutico e da Avenida Genei Uehara.
  • Conjunto Universidade II: 03 trechos, um localizado na Rua do Professor; outro na Rua do Bioquímico e outro na Rua do Ambientalista.
  • Jardim Céu Azul: 10 trechos, que contemplam partes da Rua Três Marias; Rua Fênix; Rua Cruzeiro do Sul; Rua Pégasus; Rua Órion; Rua Ursa Maior; Rua Hércules; Rua Centauro e Rua Dragão. (Fonte: ASCOM PMC)

recape02

Compartilhe: