Com gol de pênalti, Paraná Clube vence o Cianorte e se recupera no Paranaense

O Paraná Clube venceu o Cianorte, por 1 a 0, nesta terça-feira, no Albino Turbay, em Cianorte, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. O gol da vitória do Tricolor foi marcado por Gustavinho, em cobrança de pênalti no segundo tempo. Com o resultado, o time paranista reage na competição e ainda quebra a invencibilidade do Cianorte, que somava oito jogos sem perder na temporada.

O Paraná agora é o sexto colocado, com oito pontos. O Cianorte é o vice-líder, com 12. O Paraná volta a jogar na sexta-feira, no clássico com o Athletico, às 16h, na Vila Capanema. Já o Cianorte entra em campo no domingo e pega o Maringá, às 18h, no Albino Turbay.

1º TEMPO

O Paraná já assustou aos três minutos, em chute de Juninho para fora. O Cianorte tinha mais a bola, mas só começou a pressionar aos 23, quando Doma mandou de cabeça, e Bruno Grassi salvou. Dois minutos depois, Zé Vitor invadiu a área e bateu por cima. Aos 30, mais uma chance: Buba entra na área, bate o para o gol, mas manda para fora. O Tricolor respondeu aos 32, com Thiago Alves recebendo na área e chutando por cima, com perigo. No fim, o Leão teve mais uma chance, aos 37, com Calabrês cabeceando por cima.

2º TEMPO

O jogo seguiu movimentado, mas os times não conseguiam criar chances claras. Porém, aos 20 minutos, veio o lance decisivo da partida. Jaílson foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti para o Paraná. Gustavinho cobrou no canto e abriu o placar. Aos 23, Grafite foi expulso e complicou a vida do Cianorte. Mesmo assim, o Leão foi para cima e, aos 24, Morelli mandou uma bomba, e a bola passou perto. No fim, o Tricolor segurou o resultado e garantiu a vitória.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse