Com ampliação, CMEI no Parque Industrial tem mais 80 vagas

 

A manhã da última terça-feira (20) foi de celebração no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dona Flor, localizado no Parque Industrial, com a solenidade de inauguração de duas novas salas de aula, dois banheiros com fraldário e de melhorias no pátio. O investimento, com recursos próprios do município, foi de aproximadamente R$ 540 mil e proporcionou à instituição de ensino a capacidade para receber mais 80 alunos, além de mais comodidade aos pais ou responsáveis no acesso à entrada.

“É com muito orgulho que, hoje, anunciamos que zeramos a fila de espera por uma vaga na Educação Infantil em Cianorte. Foram oito anos de investimentos contínuos, seja na construção, ampliação ou reforma dos CMEIs, além da contratação de mais de 400 profissionais na área da educação, para que isso fosse possível. Assim, agradeço à cada servidor comprometido com este êxito, que garante tranquilidade às famílias que estavam no aguardo, assim como um atendimento digno, de qualidade, para as nossas crianças”, destacou o prefeito Bongiorno.

A assessora educacional e pedagógica da Educação Infantil, Valquíria Charles, complementou: “Atualmente, contamos com duas educadoras e um atendente em cada sala; alimentação escolar de excelência; materiais pedagógicos de qualidade. Isso é louvável. Com certeza, nosso sentimento é de gratidão, tanto pelas aplicações da administração municipal quanto pelo desempenho de cada profissional da nossa rede”, disse, juntamente com a secretária municipal de Educação e Cultura, Zilda de Assis.

Responsável pelo órgão idealizador da obra, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Magron Júnior, salientou a qualidade das melhorias, “que seguem critérios de conforto, durabilidade, ludicidade e acessibilidade do público infantil, com móveis e acessórios todos adaptados para o uso pelas crianças”, afirmou. A ocasião também contou com os agradecimentos da diretora do CMEI Dona Flor, Cleonice Gonçalves Lopes, e com uma homenagem aos servidores, por meio da interpretação da canção “Raridade”, de Anderson Freire, pelos policiais militares da Patrulha Escolar, Júnior e Ray.

Fonte: Redação Folha Regional de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse