Com agendamento, Secretaria de Saúde de Jussara vacina idosos em domicílio

 

Nesta semana a Secretaria de Saúde Municipal de Saúde de Jussara, dando continuidade ao Plano Municipal de Imunização para a vacinação da população idosa contra a Covid-19, esteve aplicando a primeira dose para aqueles que possuem 80 anos ou mais.

Na terça-feira (02/03) a secretária de Saúde do município, Renata Rinaldi da Silva explicou que as Agentes de Saúde do município estão agendando horário com os idosos desta faixa etária para receber a vacina. “Desta vez recebemos frascos com 80 doses, que precisam ser todas aplicadas num intervalo máximo de quatro horas. Por isso precisamos do agendamento, para otimizar as doses. Optamos por fazer a vacinação nos domicílios seguindo um roteiro pré-definido para garantir que todas as doses sejam aproveitadas”, explicou.

Como o lote de vacinas enviado ao Município é exclusivamente para este público-alvo foram utilizadas 100% dessas doses recebidas, através do atendimento domiciliar na zona urbana e rural. Mesmo com a vacinação a Secretaria de Saúde orienta que os idosos, bem como toda a população, que continuem a usar máscara e se cuidar.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jussara

Banner Edplants, Acesse