Colégio Estadual Cianorte promove conscientização do Autismo

No último dia 02 de abril, várias instituições de ensino pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Cianorte promoveram ações de conscientização do Autismo. O Colégio Estadual Cianorte também participou dessa ação que buscou mostra a população que a pessoa autista tem apenas uma forma diferente de ver o mundo com um jeito único de ser.

Na oportunidade, representantes do Núcleo Regional de Educação estiveram na instituição de ensino explicando sobre o autismo, destacando que em uma situação de emergência o autista pode reagir de várias formas como: gritar; não saber falar; sair correndo; não aceitar ajuda; não entender ou não ter noção do perigo, entre outras atitudes.

Durante a manhã também foi apresentada uma peça teatral com o humorista Chico Burca e Carlos Laudemir. Mas o destaque ficou por conta do aluno autista Luiz e sua mãe Ana Fátima da Silva Rangel, que serviram um bolo de 10 quilos com detalhes azul, cor simbólica do autismo.

A direção do Colégio Estadual Cianorte agradecem a todos que de uma forma ou de outra colaboraram de maneira direta ou indireta para a realização desta ação.

Compartilhe: