Colégio Estadual Cianorte oferece cursos gratuitos para quem já concluiu o Ensino Médio


O Colégio Estadual Cianorte está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos. Na área da Saúde, a instituição oferece os cursos de Auxiliar e Técnico em Enfermagem, que exige do candidato, entre outros requisitos, a maioridade e a disponibilidade para participar de estágio obrigatório. Outra opção disponível é o Curso Técnico em Administração. Serão oferecidas 35 vagas para cada um dos cursos.

As aulas são voltadas a estudantes que já concluíram o ensino médio e pretendem ingressar no mercado de trabalho. A duração dos cursos varia de um ano e meio a dois anos. Para Técnico em Enfermagem, o candidato tem que ser maior de 18 anos. A duração é de dois anos. Já o curso Técnico em Administração é ofertado desde 2006 pelo colégio e tem duração de um ano e meio.

De acordo com a professora Andréia Domingos, os cursos recebem alunos de toda a região, em um raio de aproximadamente 50 quilômetros. “Eles foram implantados para atender a uma demanda não só de Cianorte, mas também dos municípios vizinhos. São cursos muito bem cotados, e os profissionais já saem ingressando no mercado de trabalho”, comentou.

Os interessados devem procurar a secretaria do Colégio até o próximo dia 14 de novembro, na Avenida São Paulo nº 269, das 07h30 às 12h, das 13h30 às 17h30 ou das 19h às 23h, com a cópia do histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio,e comprovante de renda familiar.A entrevista acontecerá entre os dias 12 e 14 de novembro. As aulas começam no mês de fevereiro de 2019. Para maiores informações ligue (44) 3629-3093.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: