Colaboradores da Secretaria de Meio Ambiente passam por check-up

Os servidores que atuam na Secretaria Municipal de Meio Ambiente,nos setores da administração, poda, coleta de recicláveis e Brigada Florestal, bem como os funcionários das empresas que prestam serviços para a pasta, passaram, nessa quarta-feira (20), por uma avaliação de saúde de rotina. Foram realizadas aferições de pressão arterial, avaliação de glicemia capilar e distribuídas as guias para exames de PSA (antígenos específicos de próstata, em português) para os maiores de 40 anos.

O objetivo da iniciativa inédita, segundo o secretáriode Meio Ambiente, Guilherme Comar Schulz, além de prevenir a saúde dos 68 colaboradores, é evitar que acidentes de trabalho aconteçam. “Como eles [trabalhadores] realizam esforços físicos diariamente, é preciso manterem-se sempre atentos às questões como a hipertensão arterial, diabetes e a pré-diabetes”, alegou.

O servidor João PossattiMiotto, 59 anos, que trabalha com reciclagem, aprovou a iniciativa. Ele, que sempre realiza os exames de rotina, ainda não tinha tido a oportunidadefazê-los nesse ano. “Agora fiquei em dia novamente com os cuidados da minha saúde e posso prestar meu trabalho de forma mais tranquila e sem preocupações”, garantiu.

Os exames foram recolhidospela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.Nos servidores em que alterações foram detectadas, houve o encaminhamentopara os serviços médicos especializados. (Fonte: ASCOM PMC)

Compartilhe: