Cohapar recebe inscrições de pretendentes para construção de casas em Jussara

Moradores de Jussara interessados em adquirir a casa própria já podem se cadastrar como pretendentes no site da Cohapar (Companhia de Habilitação do Paraná), que financia a construção de habitações no Estado.

Para fazer o cadastro, o pretendente deve entrar o site da Cohapar e informar dados financeiros e sociais da família, além de contato para participação nos processos seletivos.

Em seguida, o município sinalizará um terreno para executar, em parceria com a Cohapar, o “Programa de Moradia”. O cadastro possui validade de dois anos e as informações de cada município são utilizadas pelo Governo do Estado para definir prioridades de investimento em habitação em todo o Paraná.

A Prefeitura de Jussara através da Secretaria de Assistência Social, realizará o cadastro de pretendentes habitacional, os interessados devem comparecer no Centro do Idoso entre o dia 21/06/2021 ao 25/06/2021, o atendimento ocorrerá das 14:00 as 20:00 horas, documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência, holerite, certidão de nascimento, certidão de casamento ou divórcio, (caso seja amasiada (o) ou casado (a), levar o documento do esposo (a), ou acesse o site da Cohapar para realizar o cadastro: https://www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B

CONVOCAÇÃO

As famílias serão convocadas conforme hierarquização, que será feita conforme os critérios federais e estaduais, previstos nas respectivas legislações. A data limite para atualização será amplamente divulgada nos respectivos municípios (por meio eletrônico e físico, e nos meios de comunicação), previamente a esta etapa. Só serão considerados os cadastros atualizados aqueles que tiverem sido atualizados nos 2 anos precedentes à data limite.

HIERARQUIZAÇÃO DE FAMÍLIAS

Na data limite será gerada uma tabela com as famílias cadastradas no município alvo do empreendimento, contendo sua pontuação em cada um dos critérios estabelecidos, considerando o valor 1 (um) se houver enquadramento e 0 (zero) se não houver. A hierarquização será feita de forma decrescente, sendo prioritárias para o atendimento as famílias que se enquadrarem no maior número de critérios, conforme estabelecido na Portaria MCidades n.º 163/2016 e no Decreto Estadual n.º 6867/2017.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura no site oficial https://www.jussara.pr.gov.br/ e no Facebook https://www.facebook.com/prefeiturajussaraparana

Fonte: Prefeitura Municipal de Jussara

Banner Edplants, Acesse