Cohapar promove capacitação de cadastro online para prefeituras

Técnicos das 34 prefeituras da região de Maringá participaram de uma capacitação realizada pela Cohapar nesta quinta-feira (19). Eles serão responsáveis por auxiliar a população de seus municípios no novo sistema de cadastramento de famílias em futuros projetos habitacionais do Governo do Estado.

Técnicos das 34 prefeituras da região de Maringá participaram nesta quinta-feira (19) de uma capacitação realizada pela Cohapar. Eles serão responsáveis por auxiliar a população de seus municípios no novo sistema de cadastramento de famílias em futuros projetos habitacionais do Governo do Estado.

A nova ferramenta visa facilitar e democratizar o acesso das famílias aos empreendimentos da companhia. O treinamento dos técnicos municipais é um complemento do trabalho e visa disponibilizar pontos de atendimento presencial em cada cidade.

Durante o evento, o coordenador regional da Cohapar Daniel Mattos disse que o novo sistema trará mais facilidade para o processo de inscrição das famílias. “Todos os municípios da nossa regional demonstraram interesse nesse cadastro, que vai possibilitar mais rapidez, segurança e conforto para quem quer adquirir a casa própria”, afirmou.

PARA PARTICIPAR

As famílias que desejam ter a chance de adquirir uma casa própria por meio da Cohapar devem fazer a inscrição no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. É necessário seguir atentamente as instruções e manter os dados de contato atualizados para receber alertas de novos empreendimentos disponíveis no município de interesse.

Enquanto todas as capacitações não forem concluídas, quem tiver dúvidas ou dificuldades com o sistema pode ligar para o telefone de atendimento da Cohapar, no número 0800 645 0055, ou procurar a regional da empresa mais próxima da localidade.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe: