CMEI Helena Cioffi celebra três meses de funcionamento

Com aproximadamente 180 crianças devidamente matriculadas, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Helena Cioffi, do Jardim Verdes Campos, completou três meses de funcionamento. Para celebrar o momento, na tarde dessa quarta-feira (28), uma comitiva visitou a instituição. Com área total de 1.510 m², o local conta com espaços para as áreas de administração, equipe pedagógica, serviços e multiuso, destacando-se a edificação de 10 salas de aula, pátio coberto, playground, solário e sanitários adaptados. A unidade atende alunos do Berçário I e II, e Maternal I e II, em período integral, das 07h15 às 18h30.

Na oportunidade, a diretora do CMEI, Eloisa Cristina Biasoli da Cunha, agradeceu o apoio da administração pública municipal. “Além da estrutura moderna e confortável, nossos alunos contam com uma equipe de profissionais altamente capacitados, proporcionando um ensino de qualidade desde o início da vida escolar dos pequenos cianortenses”, comentou. Nesse sentido, a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa destacou o carinho dedicado pelo prefeito Bongiorno para com o setor. “Se não fossem os aportes feitos pela Prefeitura em todas as áreas, nós não conseguiríamos oferecer um serviço de excelência aos nossos estudantes. Mesmo diante da crise vivida no país, o prefeito sempre colocou a educação como uma prioridade”, ressaltou.

“Desde o primeiro dia da nossa administração, tivemos um foco, acabar com a fila de espera na educação infantil. Com a graça de Deus e a ajuda de nossos profissionais, estamos chegando a esse momento. Hoje, pudemos verificar que as crianças são atendidas em espaços estruturados com o conforto e a qualidade que elas merecem”, ressaltou o prefeito Bongiorno, acompanhado pela primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno. “Além sanar a falta de vagas, nossa meta também foi melhorar as condições de trabalho dos nossos servidores e isso está sendo feito”, concluiu.

Também participaram da reunião o vice-prefeito, Beto Nabhan; a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Joeci Machado Camargo; o presidente da Câmara Municipal, vereador Silvio Fernandes; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; a diretora geral da pasta, Zilda Marcelino de Assis; a assessora educacional de Educação Infantil, Valquíria Charles da Silva; a secretária executiva do CISCENOP, Andrea Lemos; além de integrantes da equipe pedagógica.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: