Ciscenop faz prestação de contas semestral aos municípios

Prefeitos e secretários de saúde dos municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (Ciscenop) estiveram reunidos na manhã dessa sexta-feira (27), no gabinete do prefeito de Cianorte e presidente do órgão, Bongiorno, para apreciar a prestação de contas semestral. A instituição atende Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara e Tuneiras do Oeste, que somam uma população de aproximadamente 120 mil habitantes. Sua função é desenvolver ações de saúde complementar e suplementar, servindo de referência para consultas e procedimentos especializados.

A secretária executiva, Andreia Lemos, entregou o demonstrativo de despesas, por mês, de janeiro a julho de 2019, e destacou que, “atualmente, a entidade está atendendo em uma nova sede, muito mais ampla, localizada na Rua Piratininga, nº 63, com 21 especialidades”, disse. O custo de manutenção da estrutura – que engloba folha de pagamento; taxas; combustível; água; luz; telefone; internet; sistemas; serviços de segurança; materiais de copa e cozinha, limpeza, higiene e produtos hospitalares; entre outros – está em torno de R$ 170 mil por mês.

Além disso, a ocasião também tratou dos repasses realizados à Fundação Hospitalar de Saúde – FUNHOSPAR (Santa Casa de Cianorte) e ao Instituto Bom Jesus (Hospital São Paulo). O prefeito Bongiorno agradeceu as presenças e salientou a importância das parcerias. “A união dos municípios é essencial para solucionar os problemas comuns na área da saúde e promover o acesso da população ao atendimento especializado que, de maneira avulsa, muito provavelmente, não conseguiríamos. Sabemos dos esforços para manter a oferta desses serviços. Por isso, contamos com o comprometimento de todos”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: