Circuito Vou de Bike reúne 650 ciclistas em Cianorte


Com percursos de 35 Km e 50 Km, evento abrangeu as vias rurais do município, com direito à contemplação das belezas naturais

No último domingo (16), Cianorte provou que o ciclismo é uma modalidade com adeptos apaixonados pela superação e aventura. Isto porque, a cidade sediou a 8ª etapa do Circuito Vou de Bike que, com percursos de 35 Km e 50 Km, reuniu 650 participantes, vindos de 53 cidades do Paraná, Mato Grosso e São Paulo. O evento foi promovido pelo Ciclopasseio Coruja, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e de empresas locais, envolvendo mais de 80 pessoas na organização.

A concentração dos participantes ocorreu no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, a partir das 7h, com o credenciamento e café da manhã. Às 7h30 foi realizado um alongamento coletivo, sendo dada a largada às 8h. O percurso inédito passou pelo Paço Municipal, Avenida Espírito Santo e estradas rurais Tropeiro e dos Amores, com retorno ao local de saída. “A maior parte aconteceu pelas vias vicinais, onde os participantes tiveram a oportunidade de apreciar as belezas naturais do município”, conta Lívia Bertoncello, que é uma das organizadoras.

Todos os inscritos foram assegurados com auxílio em saúde e contaram com pontos de hidratação, com água, frutas e música. “Tudo aconteceu como esperávamos. Não tivemos nenhum acidente e a chuva só começou após o término do evento, o que contribuiu para que o sucesso fosse completo”, comenta Lívia, que ainda relembrou um dos destaques da etapa. “Tivemos a participação de um adolescente com deficiência física sendo transportado em uma bike adaptada. A inclusão fez com que o nosso evento fosse ainda melhor”, conclui.

Representando o prefeito Bongiorno, o vice Beto Nabhan, que participou da ocasião ativamente, percorrendo os 35 Km, elogiou a organização. “Nosso parabéns a todos os envolvidos. Tudo estava muito bem estruturado e o percurso privilegiou nosso município. Certamente, todos puderam desfrutar, assim como eu, de agradáveis momentos de descontração”. Beto ainda evidenciou o crescimento do evento. “Em relação ao ano passado, houve ainda mais inscritos [50], o que comprova a popularização do esporte e da bicicleta como meio de transporte”, pontuou.

Após a pedalada, os participantes foram recepcionados com medalhas e um delicioso almoço, que contou com sorteio de brindes. “O êxito do evento é resultado do empenho conjunto dos colaboradores, tanto dos voluntários do Ciclopasseio Coruja, que trabalharam duro para a realização da etapa, como da Prefeitura e das empresas”, agradeceram Ademir Honório da Silva, Rosimar Rodrigues e Benedito Rodrigues, que estavam a frente da organização.

O CIRCUITO

A ideia surgiu pela união de ciclistas de Umuarama e Cianorte em 2013. Na época, cerca de 130 pessoas apaixonadas pela modalidade participaram de uma trilha rural em Cianorte. No ano seguinte, a iniciativa ganhou forma e surgiu, então, o Circuito Vou de Bike, que já integra o calendário de várias cidades e é referência na região. O evento acontece durante todo o ano e é composto por 12 etapas, sendo uma por mês. Cada edição é realizada em um município e as demais estão marcadas em Quarto Centenário (30/09), Iporã (14/10), Araruna (18/11) e Umuarama (09/12).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: