Cinema e guloseimas marcam Dia das Crianças na Rede Municipal de Ensino

Programação contempla sessões de filmes e distribuição de sorvetes e cachorros-quentes nas escolas

Em Cianorte, uma das datas mais esperadas do calendário infantil, o Dia das Crianças (12 de outubro), conta com programação especial durante esta semana e a próxima, na Rede Municipal de Ensino. Além das atividades pedagógicas realizadas em sala de aula sobre o significado da homenagem à infância, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está presenteando os alunos com sessões de cinema, além de guloseimas servidas nas instituições.

Para os cerca de 4.500 estudantes, matriculados do 1º ao 5º ano, ocorre a exibição, no Cine Teatro Cianorte, do longa-metragem “Abominável”, animação de 97 minutos que narra a jornada épica de três adolescentes em busca de devolver um jovem Yeti para sua família, que vive no monte Everest. Já os demais alunos menores – aproximadamente 1.000 – que estão matriculados na pré-escola, assistem às longas-metragens, indicados pela equipe pedagógica da Secretaria, na própria instituição. Em ambas as exibições são distribuídos pipocas e sucos.

Nas Escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil os alunos também recebem sorvetes e cachorros-quentes. “O brilho nos olhos de cada uma ao adentrarem a uma sala de cinema ou ao receberem um picolé comprova o quanto essa iniciativa é assertiva. Realizamos esse projeto há cinco anos e a cada edição percebemos o quanto ele é importante”, destacou o prefeito Bongiorno.

“A atual administração não mede esforços para dar continuidade a esta comemoração, que proporciona experiências tão diferentes daquelas vivenciadas no ambiente escolar. Parabenizo ainda as equipes das escolas e CMEIs que, individualmente, promovem outras ações comemorativas. Vocês fazem a diferença na vida dessas crianças”, disse a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa. No transporte dos alunos, além dos motoristas da Divisão de Transporte Escolar, a ação contou com o apoio dos agentes da Diretoria de Trânsito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: