Cinco pessoas são presas por embriaguez ao volante durante aglomeração

 

Na madrugada do último sábado (15), por volta das 00h30, a Central de Operações da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recebeu diversas ligações relatando que aos fundos do Jardim Belas Artes estaria ocorrendo uma aglomeração de pessoas fazendo o uso de entorpecentes, bebidas alcoólicas e perturbando o sossego alheio.

É sabido de outras datas que o local é utilizado aos finais de semana não só para a aglomeração de pessoas, mas também para a venda e consumo de entorpecentes, bebidas alcoólicas e pela prática de crime de trânsito, que é conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa.

Sabendo de todo o contexto, as equipes deslocaram até o referido local, ao chegarem no bairro foi vislumbrada a presença de cerca de 100 pessoas, com aproximadamente 35 carros e 17 motocicletas, que ao perceberem a presença policial deixaram o local em desabalada carreira, sendo presenciado a execução de diversas manobras perigosas por parte dos condutores que tentavam deixar o bairro.

Assim uma equipe, para minimizar a possibilidade de fuga, foi postada a entrada do bairro residencial, na Avenida Europa x Rua Elizabete Alves Pereira, sendo possível neste local a abordagem de 4 motocicletas e 11 automóveis que tentavam desvencilhar-se das demais equipes, sendo que os condutores dos veículos abordados foram submetidos ao teste etilométrico, sendo que quatro resultaram em crime de trânsito e um condutor negou-se a realizar o teste, além de proferir xingamentos contra a guarnição, desobedeceu a ordem de permanecer no local, tentou evadir-se e executou resistência ativa para com a equipe policial, sendo contido. Em buscas pelo terreno foram encontradas a quantidade de 32 gramas de substância análoga a maconha, porém não foi identificado o indivíduo que possuía o entorpecente.

Cinco pessoas foram detidas em flagrante pelo crime de embriaguez (4 homens com idades de 31; 20; 20 e 28 anos, 1 mulher de 18 anos) e foram recolhidos no total de seis veículos, sendo quatro carros e duas motocicletas, foram elaboradas 13 notificações. Os detidos e o entorpecente foram encaminhados a 21ª Subdivisão de Polícia para as providencias de Polícia Judiciária.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse