Cida destaca parceria do Governo com o Exército


A governadora Cida Borghetti participou nesta terça-feira (12), em Curitiba, da solenidade de troca de comando da 5ª Divisão do Exército. Assume o comando o general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, posto ocupado até então pelo general Ricardo Miranda Aversa. A sede da Divisão, que fica em Curitiba, engloba os estados do Paraná e Santa Catarina e conta com um efetivo de cerca de 15 mil homens.

“Desejamos sorte e sucesso ao general e reforçamos a boa relação do Governo do Paraná com o Exército, inclusive na área da segurança, sempre pensando no bem-estar da população paranaense”, afirmou a governadora.

Cida destacou a parceria com o Exército para a instalação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) na fronteira do Paraná com o Paraguai e a Argentina. O Sisfron é um programa do Exército que utiliza radares, sistemas de comunicação e veículos aéreos não tripulados para o monitoramento da fronteira.

O novo comandante também citou o trabalho desenvolvido na faixa de fronteira e disse que a intenção é intensificar a segurança nessas regiões. “Uma das principais missões agora é trabalhar fortemente na faixa de fronteira e dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido aqui no Estado”, disse.

O general destacou que trabalhar na região Sul sempre foi um dos seus objetivos profissionais. “Uma honra comandar uma divisão de exército tão poderosa, numa região tão próspera e significativa para o Brasil como o Paraná e Santa Catarina”, disse o novo comandante.

Paiva já comandou a Força de Pacificação dos Complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, e assumiu o comando da Academia Militar das Agulhas Negras (Resende/RJ). Também foi ajudante de Ordens do Presidente da República e, como assessor Militar do Brasil no Exterior, participou de missões de paz no Haiti e em outras zonas de conflito.

O prefeito de Curitiba em exercício e secretário municipal de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, também participou da solenidade.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe: