Cianortenses são destaques em competições nacionais

A Capital do Vestuário vem ganhando força no cenário nacional no Duathlon e no Ciclismo. Prova disso ocorreu no último final de semana, quando dois cianortenses se destacaram, sendo campeões em competições pelo Brasil.

O atleta Silvio Floriano sagrou-se campeão na categoria 45 a 49 anos da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Duathlon disputado em Belo Horizonte. O cianortense completou a prova, composta por 5km de corrida, 20 km de bike e outros 2,5 km de corrida com o tempo de 1:02:58 hs (uma hora, dois minutos e cinquenta e oito segundos).

Silvio destaca que a competição conta com a participação de atletas de alto nível, já que o Campeonato vale uma vaga para o mundial de 2019 na Espanha. Este ano o Brasileiro terá outras duas etapas: uma em São Luiz no Marnhão e outra na cidade de Barueri em São Paulo. O campeão será definido pela soma dos pontos nas três etapas.

“Foi muito importante ter ganhado esse primeira etapa, agora pretendo buscar as outras etapas com muito treinos. Tenho que agradecer aos meus familiares e amigos por sempre me apoiarem e também às empresas Amafil, Bikecia Shop, Seculo Adega e Farmacia Oasis, que me patrocinam, permitindo minha participação em eventos como esses”., destaca Silvio.

Já o cianortense Rogério Vicentim se destacou no 30º GP de Nova Andradina em Mato Grosso do Sul, válida pelo Ranking Brasileiro. O atleta da Capital do Vestuário consegui garantir o 1ª lugar na categoria Master A.

“Foi uma prova muito rápida e difícil, com várias tentativas de fugas, mas consegui neutralizar todas. O clima também não ajudou por causa do vento e do calor muito desgastante, mas estou feliz por ter conseguido esse bom resultado.”, destaca Rogério Vicentim.

O atleta agradece as empresas Bikecia Shop, Farmácia Audyfarma e a Rede de Postos Nacional pelo apoio.

Fonte: Juliano Secolo – Folha / Fotos: Divulgação

Compartilhe: