Cianortenses conhecem setor de vestuário em expansão em Goiânia


Missão técnica, coordenada pelo SEBRAE, teve como objetivo possibilitar a troca de experiências entre os representantes do segmento dos municípios

Uma comitiva de Cianorte formada pelo vice-prefeito e presidente do Sinveste (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte), Beto Nabhan, e pelos gestores dos shoppings atacadistas Master e Paraná, esteve em Goiânia, na última semana, para conhecer o modelo de negócios que está transformando a capital do estado de Goiás em um dos maiores polos de moda do país. A missão técnica aconteceu a convite do SEBRAE e teve como objetivo principal a troca de experiências com comerciantes e representantes do Poder Público.

Além de contar com espaços de produção e comercialização de confecções, a capital goianiense, recentemente, teve um dos maiores centros atacadistas de confecção do país inaugurado em seu território. “Fomos em busca de conhecer esses locais e extrair informações, novidades e tecnologias que pudessem ser reproduzidas em Cianorte e assim fortalecer o nosso mercado”, comentou Beto Nabhan. “Nossa intenção era fazer benchmarking que é uma poderosa estratégia de gestão, que analisa profundamente as boas práticas adotadas para que possam ser replicadas”, explica.

O vice-prefeito e os gestores dos estabelecimentos comerciais aproveitaram a oportunidade para conhecer as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do setor. Para isso, se reuniram com os representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec). No encontro, conversaram a respeito da contribuição para a estruturação da Rua 44, que é um complexo de vias que reúne cerca de 12 mil lojas, sendo que a maioria delas é de confecção, e para o crescimento do comércio atacadista.

Os membros da Sedetec ainda apresentaram o programa Empreende Gyn, que garante ensinamentos sobre empreendedorismo e inovação; estruturação de negócio; marketing e comunicação; e organização e planejamento financeiro a micro e pequenos empreendedores. “Faremos nosso segundo evento agora em setembro e, por meio de uma parceria com o Shopping Mega Moda – que ofereceu seu espaço para sediar o curso -, vamos disponibilizar treinamento, mentoria, tecnologia e linhas de crédito em um ambiente formado por grande parcela do público-alvo para o qual o programa é direcionado”, disse o secretário da Sedetec, Ricardo de Val. (Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia de Goiânia )

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: