Cianorte vence o Athlético com propriedade na estreia

 

O Leão do Vale largou bem o Campeonato Paranaense 2021, diante do atual campeonato, o Athlético Paranaense, no último sábado (27/02) no Estádio Albino Turbay.

O time do técnico João Burse, que contava com seis (06) novos atletas entre os titulares, dominou o jogo e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Wilson Jr., um dos destaques do jogo.

O JOGO

Os primeiros minutos foram de controle do Athlético-PR. Foram três chegadas do time comandado pelo técnico Antônio Oliveira, mas somente uma com chance clara de gol.

O Leão do Vale chegou primeiro com Gabriel Calabres, aos 22 minutos, em chute que passou perto da meta atleticana. O atacante Wilson Jr. teve duas chances claras para marcar, ainda no primeiro, mas acabou errando o alvo.

No segundo tempo, cada time começou com uma boa chance para marcar. O Cianorte assustou aos 3 minutos, após cruzamento de Rael, Pachu desviou, e Maurício não conseguiu finalizar. O Athletico-PR respondeu no minuto seguinte, quando Denner chegou na linha de fundo e bateu cruzado, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

O Cianorte se aproveitou das dificuldades de construção do rival e, logo, abriu o marcador. Gabriel Calabres cobrou escanteio, o goleiro Bento não conseguiu afastar o perigo, e “Wilsão” – como já está chamando o torcedor cianortense – mostrou oportunismo para cabecear a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Leão do Vale, aos 18 minutos da etapa complementar.

O Leão seguiu ditando o ritmo do jogo até o final. Teve, pelo menos, mais três boas chances de ampliar, mas não foi efetivo nelas. O meia Morelli, ao fim da partida, como o melhor homem em campo.

OUTRO JOGO

Além do jogo em Cianorte, somente uma outra partida ocorreu neste final de semana pelo Campeonato Paranaense, no qual o Operário-PR deixou a vitória escapar aos 50 minutos do segundo tempo, quando levou o empate de 1 a 1 do Azuriz, na tarde deste domingo (28/02).

O Fantasma jogava em casa, no Germano Krüger, teve as melhores oportunidades e saiu na frente com gol do meia Rafael Oller, aos 10 minutos do segundo tempo. Porém não construiu um placar mais elástico pela falta de qualidade nas finalizações e acabou levando o gol de empate após falha do goleiro André Luiz, já nos acréscimos. O Azuriz, que fez a primeira partida na elite do Estadual, contou com Edson para fazer o primeiro gol na competição.

Fonte: Assessoria Cianorte Futebol Clube / Foto: Diego Menegon

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse