Cianorte vence e garante classificação para semifinal do Campeonato Paranaense

Uma noite inesquecível. Assim pode ser descrita a partida disputado no Estádio Germando Kruger em Ponta Grossa, onde o Cianorte Futebol Clube foi enfrentar o Operário pela partida de volta das quartas-finais do Campeonato Paranaense de 2020.

A missão do Cianorte FC não era fácil, já que, na partida de ida disputado no Estádio Albino Turbay no último sábado (18), o Leão do Vale havia perdido por 01 a 00. Desta forma os cianortenses precisavam vencer com um placar de 2 gols de diferença para garantir a classificação direta para a semifinal.

E com muita garra a equipe entrou em campo e foi pra cima garantindo os 2×0 levando não só a vaga para a semifinal do campeonato paranaense, mas também garantindo presença na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021.

Na semifinal o Cianorte enfrentará o Coritiba que venceu o Paraná por 02×01. O FC Cascavel venceu o Rio Branco por 05 a 00 e fará a outra semifinal contra o Athletico Parananense que se classificou após vencer por 05 a 00 o Londrina.

O JOGO

O Operário começou ditando o ritmo do jogo e indo pra cima do Cianorte. Logo com sete minutos, o Fantasma perdeu uma chance incrível. Após dividida, Schumacher pegou a bola na linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para Tomás Bastos, que, de cara para o gol, mandou para fora.

A bola passava a maior parte do tempo no campo de ataque dos donos da casa, que rondavam a área de um defensivo Cianorte, que pouco conseguia pressionar. Porém, na primeira vez que criou, abriu o placar. Aos 19, Pelezinho cobrou falta cruzada na área e Mauricio subiu para cabecear no canto e fazer 1×0.

O Leão do Vale se empolgou e três minutos depois quase que Maurício, novamente em jogada ensaiada em cobrança de falta, apareceu na área, mas, desta vez, mandou por cima.

O placar levava a decisão da vaga para a disputa de pênaltis, o que deixou a partida mais aberta. O Operário se expôs mais e seguia tendo mais posse de bola, enquanto o Cianorte explorava os contra-ataques e quase ampliou aos 36, com Zé Vitor, que chutou pra fora.

No segundo tempo, o Operário seguiu com a postura mais agressiva, tentando chegar ao gol de empate. Aos 11, Douglas Coutinho chutou de fora da área, mas Bruno fez grande defesa, tirando uma bola que tinha endereço certo.

Aos 20, veio a melhor chance do Fantasma. Tomás Bastos cobrou escanteio e Bonfim subiu pra cabecear, parando em uma bela defesa de Bruno. Só que a bola estava caminhando para o gol, quando Prego tirou quase em cima da linha.

Mas, assim como aconteceu na primeira etapa, os donos da casa pressionavam e quem marcou foi o Cianorte. Aos 28, Prego recebeu pela esquerda e soltou a bomba de fora da área, marcando o segundo gol do Leão do Vale.

A partir daí, o Operário foi pro tudo ou nada, colocando mais um atacante, enquanto o Cianorte se fechou de vez, com mais um zagueiro. Mas a pressão numérica no ataque não se refletiu em campo e, no final, os visitantes comemoraram a classificação.

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse