Cianorte vence Arapongas e sai da lanterna

cia 2 x 0 ara01Em uma tarde inspirada do atacante Marquinhos, o Cianorte FC venceu o Arapongas por 2 a 0 ontem no Albino Turbay e saiu da lanterna do Paranaense 2014. O camisa 9 do Leão do Vale marcou os dois gols e é o artilheiro do campeonato com três gols. Marquinhos balançou a rede do Arapongas no segundo tempo: aos 6 minutos aproveitou cruzamento de Jamesson, subindo mais que o zagueiro e cabeceando a bola para o gol; e aos 25, num contra ataque, com o atacante driblando o zagueiro e o goleiro e tocando com categoria para o gol vazio.

O jogo começou com o gramado encharcado e com várias poças, o que dificultou o toque de bola. O Arapongas parecia disposto a jogar para empatar, já que fazia muita cera na reposição da bola. O Cianorte mostrava mais empenho que na rodada anterior quando perdeu para o J. Malucelli. Os donos da casa quase abriram o placar aos 12 minutos, com Marcão cabeceando a bola na trave dos visitantes. O Arapongas respondeu aos 27 minutos com o atacante Ruy chutando e o goleiro Jailson fez grande defesa.

Na segunda etapa os dois técnicos não fizeram substituições. Mas, o técnico Bagé foi mais feliz em suas orientações e ajustou melhor o Cianorte que voltou convicto a fazer valer o mando e campo. E Marquinhos atormentou a zaga do Arapongas garantindo os primeiros três pontos cianortenses na competição.

VAZIO – Mais uma vez poucos torcedores comparecerem no Albino Turbay, pouco mais de 400 pessoas. Com a vitória, o Leão do Vale está na 9ª posição empatado com o Paraná com 3 pontos. O Arapongas caiu para a 11ª colocação com 2 pontos. O próximo jogo do Cianorte será na capital, no sábado (1), contra o Curitiba, que venceu o Paraná na rodada.

O Cianorte jogou com: Jaílson, Jamesson, Marcelo Felber, Betão, Marcão e Ganzer (Mauricio); Davi, Jovane, Jr Negrão e Edu Amparo (João Henrique); Marquinhos (Elí). Técnico: Ronaldo Bagé.

Arapongas: Edson, Claudio, Murilo, Marlon, e Alexandre; Augusto, Sorato (Lucas Guina), Maicon Souza e Rafa Mineiro (Jorge Elias); Vinicius e Ruy (Janderson). Técnico: Lio Evaristo.

Texto e fotos: Andye Iore

cia 2 x 0 ara02 cia 2 x 0 ara03 edicao (3) edicao (6) edicao (11) edicao (12)

Compartilhe: