Cianorte será sede da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná

Com a participação de 12 cidades, competição acontecerá entre os dias 31 de maio e 06 de junho.

Considerada a maior competição escolar das Américas, os Jeps (Jogos Escolares do Paraná), chegam, neste ano, à sua 66ª edição. A fase regional acontecerá entre os dias 31 de maio e 06 de junho. Em reunião, o prefeito Bongiorno, e o chefe do Núcleo Regional de Educação, Emerson Tolentino de Matos, definiram que Cianorte sediará as atividades. A abertura será no dia 31, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves.

As disputas serão nas modalidades de handebol, futsal, voleibol, basquetebol, tênis de mesa, atletismo e xadrez. Além de Cianorte, participarão atletas de Cidade Gaúcha, Guaporema,Indianópolis, Japurá, Jussara,Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste. Os estudantes ficarão alojados em três instituições de ensino, sendo elas,o Colégio Estadual Cianorte, Colégio Estadual Dom Bosco e Colégio Estadual Primo Manfrinato.

“O objetivo da competição é a socialização dos atletas, e nós acreditamos no poder transformador do esporte na vida desses jovens, que ensina o respeito e a disciplina, entre outros importantes valores”, comentou o prefeito Bongiorno. “Nossa cidade estará em festa, e nesse sentimento, queremos que, todos que aqui estarão hospedados, sintam-se bem acolhidos”, concluiu.

“Ao expor na reunião, o desejo de que Cianorte sediasse a competição, o prefeito Bongiorno prontamente autorizou a realização dos jogos, e já colocou toda estrutura das Secretarias Municipais de Educação e Esporte à disposição, para que o evento ocorra da melhor forma possível”, pontuou o chefe do NRE, professor Emerson Tolentino de Matos. “Faltam pouco mais de 40 dias para o início, e temos que correr contra o tempo, para que tudo saia como planejado. É um momento feliz para o esporte na nossa região. Cuidaremos dos jogos com muito carinho e atenção, envolvendo toda nossa equipe”, completou.Os vencedores de cada modalidade avançam para a fase macrorregional, que será disputada na cidade de Loanda, entre os dias 25 e 30 de junho.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: