Cianorte será palco do Sesi Cozinha Brasil

cozinha brasilSerá realizado em Cianorte entre os dias 4 e 7 de fevereiro uma edição do Sesi Cozinha Brasil. O projeto visa promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde, bem como a valorização da renda, respeitando as diversidades regionais e elevando a qualidade de vida. O programa Cozinha Brasil é realziado em diversos locais do país ensinando receitas que aproveitam, ao máximo, os alimentos para o preparo de refeições saudáveis e deliciosas, combatendo o desperdício e a desnutrição. “O programa utiliza produtos locais e da estação, de maneira que sejam facilmente colocadas em prática no dia a dia”, comenta a nutricionista d prefeitura cianortense, Fabiana Garcia. “Folhas, talos, caules e raízes são partes dos alimentos ricas em compostos fundamentais para a saúde, como vitaminas, proteínas, ferro e cálcio, e que, geralmente, vão parar no lixo”.

A iniciativa é do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e empresas da iniciativa pública e privada, dentro do programa Fome Zero. E visa mudar os hábitos alimentares dos brasileiros por meio de capacitações gratuitas que ensinam o preparo de refeições de baixo custo com aproveitamento máximo do sabor e nutrientes dos alimentos. O programa usa um veículo com uma cozinha, o que possibilita ir em bairros da periferia para levar as aulas para toda população.

Em Cianorte, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Divisão de Alimentação Escolar, está viabilizando a realização do curso, aberto à participação popular no limite das vagas e destinado, especialmente, às merendeiras. As inscrições serão abertas no dia 31 de janeiro. As aulas terão opções de manhã ou à tarde e acontecerão no Jardim Aeroporto.

Andye Iore com informações da Prefeitura de Cianorte / Foto: Sesi

Compartilhe: