Cianorte segue com campanha de vacinação para idosos de 76 a 78 anos

A Prefeitura de Cianorte vai receber novas doses da vacina contra o coronavírus nesta sexta-feira (19), vindas do Governo do Estado. A estratégia é dar sequência à campanha de imunização na próxima semana, de segunda (22) a quarta-feira (24), na UBS da Zona 2, das 8 às 18 horas, em sistema drive-thru.

Na segunda-feira serão vacinados os idosos de 78 anos ou mais. Na terça-feira os de 77 anos, em duas etapas: das 8 às 12 horas para os nascidos de janeiro a junho e das 14 às 18 horas para os nascidos de julho a dezembro. Já na quarta-feira, será dia de vacinar idosos de 76 anos, também em duas etapas: das 8 às 12 horas para os nascidos de janeiro a junho e das 14 às 18 horas para os nascidos de julho a dezembro.

Para receber a dose, é preciso apresentar um documento com foto, carteirinha de vacinação e comprovante de residência. É importante lembrar que caso o idoso esteja em isolamento com suspeita de Covid-19 ou apresente qualquer alteração no estado de saúde, como sintoma febril ou gripal, não deve comparecer à vacinação, que será remarcada. Em São Lourenço e Vidigal será a domicílio.

O Conselho do Idoso reforça que a vacina é um direto da pessoa idosa e pede que os familiares ou cuidadores não deixem de levá-la para ser vacinada, lembrando que privá-la de itens e cuidados essenciais é crime previsto no Estatuto do Idoso.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse