Cianorte Rugby contrata técnico argentino

time

O time do Cianorte Rugby ainda tem três competições para disputar esse ano, mas já trabalha pensando em 2016. A equipe cianortense contratou um técnico argentino para dirigir a equipe adulta na próxima temporada.

Mauricio José Marmol já esteve na cidade no final de setembro para conhecer os jogadores e procurar moradia. Ele voltará em definitivo em janeiro já para começar a trabalhar. “Estamos com uma boa estrutura e o rugby argentino é destaque no mundo todo. Por isso decidimos trazer um profissional da Argentina”, justificou o diretor Hamilton Franco de Camargo, que passará a cuidar da equipe juvenil e gerenciar o clube.

O futuro técnico acompanhou o time num torneio realizado no dia 26 de setembro em Cianorte. A competição no campo da Vila Olímpica, ao lado do estádio Albino Turbay, contou com quatro equipes, sendo que os cianortenses ficaram em segundo e Toledo foi a campeã no Seven. Já no adulto Apucarana ficou com o título e Cianorte em terceiro. Também participou o time de Umuarama.

Outro torneio estava previsto para a semana passada em Toledo, mas foi adiado por ajustes no calendário. A próxima competição deverá ser em Guarapuava, nos dias 7 e 8 de novembro, reunindo nove equipes paranaenses. O time também representará Cianorte nos Jogos Abertos do Paraná nos dias 21 e 22 de novembro em Francisco Beltrão. E ainda deverá acontecer outra competição a ser agendada até o final do ano.

Já para 2016 o planejamento prevê um campeonato no primeiro semestre entre Cianorte, Apucarana e Toledo. E no segundo semestre o Campeonato Paranaense de Seven, com o Cianorte Rugby jogando para disputar o título.

Texto: Andye Iore / Foto: Cianorte Rugby

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Cianorte Rugby contrata técnico argentino"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*