Cianorte receberá intervenção artística pelo Profice

Quem passa pela Avenida Minas Gerais, nas proximidades da saída para o distrito de Vidigal, já nota que vem novidade: um muro em construção está chamando a atenção de quem transita pelo local. Isto porque, Cianorte é um dos municípios contemplados pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), da Secretaria de Estado da Cultura, e se prepara para receber dois artistas, sendo um pintor e um escultor. As intervenções urbanas serão iniciadas no dia 28 de abril e terão como tema o Parque Cinturão Verde que, na data, celebra aniversário de 18 anos como reserva florestal. Além disso, também estão programadas oficinas sobre preservação do patrimônio cultural.

Ficamos lisonjeados com a seleção. A intervenção urbana é uma maneira de agregar valor ao espaço público e de provocar reflexões em toda a população, pois, de uma maneira ou de outra, faz com que as pessoas parem sua rotina por alguns minutos, seja para questionar ou simplesmente contemplar a arte. Por isso, temos grande expectativa pelo resultado, que irá dar mais destaque à nossa cidade e tornar o local um ponto turístico e de visitação”, conta a chefe da Divisão de Cultura da Prefeitura, Silvana Camargo. A inauguração das obras de arte será realizada no dia 05 de maio, às 9h, em solenidade aberta ao público. “Todos os cianortenses estão convidados a participar”, completa.

VALORIZAÇÃO DA CULTURA

O Profice é o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná que, por meio da renúncia fiscal de ICMS, possibilita a valorização, a produção, a difusão, a circulação, a pesquisa e a preservação dos bens culturais, além de ações de caráter educativo para a arte e a cultura no Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: