Cianorte recebe seminário sobre inovação e criatividade

logo-economia2

Empresários de Cianorte e região participam no dia 2 de outubro do Seminário Desafios do Crescimento, que apresentará as alternativas criativas e inovadoras que são necessárias para o mercado e que levam os empreendimentos ao sucesso. O evento acontece no Empório Brasil, a partir das 19h, é gratuito e faz parte do Sebrae Mais – Programa Sebrae para Empresas Avançadas, direcionada para empresários de pequenas empresas, de qualquer setor. As inscrições estão abertas.

O Seminário é realizado pelo Escritório de Articulação do Sebrae/PR em Cianorte e Ponto de Atendimento ao Empreendedor, com apoio dos seguintes parceiros, Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic), Associação das Indústrias de Confecções e do Vestuário de Cianorte (Asconveste), Prefeitura Municipal e Sicredi.

Jonathas Coutinho Corradi, do Sebrae/PR, diz que desde 2013 o Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Cianorte, situado dentro da ACIC, tem realizado atendimentos aos potenciais empreendedores e, principalmente, para pequenos empresários ofertando capacitação, consultoria, programas de incentivo a inovação e outras ações para empresários e gestores.

Desde junho deste ano, com abertura do Escritório de Articulação do Sebrae/PR na cidade, as ações se intensificaram no estímulo ao empreendedorismo. “O Seminário Desafios do Crescimento vem para ajudar os empresários a inovar e repensar as diretrizes dos negócios, além de contribuir com o desenvolvimento territorial da Amenorte, isto é, de Cianorte e região”, explica.

Corradi afirma que a mudança do comportamento e preferências do consumidor, associada a inclusão da inovação nos negócios, faz com que as empresas existentes, especialmente as que se enquadram em modelos tradicionais, busquem as novas tendências para que continuem a crescer. “Vivemos tempos em que é preciso repensar as estratégias e o evento vem para atender a esta necessidade. Apresentaremos um diagnóstico do cenário econômico, de que forma este ambiente pode interferir nos negócios, e as quais são as perspectivas e tendências futuras que farão as empresas serem mais competitivas”, detalha.

O evento contará com a participação de dois profissionais que são referências nacionais, Arthur Igreja, engenheiro, especialista em redes industriais, empresário, investidor e professor da Faculdade Getúlio Vargas, com experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países. Igreja falará sobre a inovação e perspectivas econômicas do Brasil.

A outra palestrante será Sabina Deweik, jornalista, mestre em comunicação e semiótica, consultora e pesquisadora nas áreas de comportamento e tendências do consumidor. A palestrante já trabalhou em grandes empresas como Ferrero Rocher, Havaianas, H Stern, Natura, Fiat e Unilever. Ela falará sobre os novos paradigmas do futuro e seu impacto no mundo dos negócios

Ao final do evento, haverá um talk show com os palestrantes e contará também com a interação com o público presente, servirá para tirar dúvidas e troca de experiências. “Nossa intenção é apresentar, de maneira clara aos empreendedores, que a inovação e criatividade têm resultado em sucesso nos negócios”, frisa Jonathas Corradi.

O evento é gratuito e direcionado a empresários. No dia será arrecadado um quilo de alimento não perecível dos participantes inscritos, que posteriormente será revertido para instituições beneficentes da cidade. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone da Acic, o (44) 3619-1124, ou pelo site do Sebrae .

Texto: ASC SEBRAE

 

Compartilhe: