Cianorte recebe materiais de proteção individual para profissionais da saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) repassou, por meio da chefe da 13ª Regional de Saúde, Adriana Batista Guimarães, mais de 8.000 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que serão utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte no enfrentamento ao coronavírus (COVID-19). Os materiais foram recebidos pelo prefeito Bongiorno na tarde dessa quinta-feira (07).

“É uma ajuda muito importante que o governador Ratinho Junior está proporcionando aos municípios paranaenses. Como é do conhecimento de todos, devido à pandemia do coronavírus, há falta de equipamentos de proteção individual em todo o mundo. Em Cianorte, nós adquirimos recentemente os materiais necessários para dar mais tranquilidade e segurança aos profissionais de saúde nos atendimentos que venham ocorrer, envolvendo pacientes com suspeitas de terem sido acometidos pela Covid-19”, ressaltou Bongiorno.

A entrega foi acompanhada pelo assessor especial da Casa Civil, Sergio Pereira Junior; pela secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia; pela chefe do Escritório Regional da Secretaria da Justiça, Trabalho e Família (SEJUF), Adriana Maria Barrozo de Macedo Águila; pelo chefe da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Francisco Cascardo Neto; pelo chefe do Núcleo Regional de Educação, Emerson Tolentino de Matos, acompanhado pelo assessor Reginaldo Leão; pelo chefe da 26ª Ciretran, Maucir Marcuz; pelo chefe da Divisão de Patrimônio, Reginaldo Epifânio; e pelo chefe do IAP, Aldemir Gazolla.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: