Cianorte recebe carreta-escola de moda e beleza do SENAC

 

Na manhã desta quinta-feira (20/03), a carreta-escola de moda e beleza do SENAC estacionou em Cianorte e, em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Assistência Social; Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo; e Politicas Públicas para Mulheres, atenderá quatro turmas, com quatro alunas cada, no curso de corte de cabelo feminino e escova, com carga horária de 48 horas.

A chegada foi marcada pela entrega simbólica da chave da carreta pelo gerente do SENAC, Reginaldo Inácio Coelho, ao prefeito, Marco Franzato. A ação está sendo coordenada pela Estação do Ofício, que tem como incumbência programar e controlar a execução de cursos de capacitação profissional, visando a inserção no mercado de trabalho e, assim, oportunizando a superação da situação de vulnerabilidade social. As turmas já estão completas e as alunas inscritas foram direcionadas pelos CRAS I e II, CREAS e outros órgãos da rede de proteção à mulher.

“Agradecemos ao SENAC pela parceria e reiteramos o compromisso da Administração Municipal com a oferta de capacitação profissional. A Estação do Ofício já está em contato com outros parceiros e, em breve, abriremos vagas em diversos cursos gratuitos para nossa população”, disse o prefeito. Também participaram da ocasião as secretárias municipais Aline Kist (Assistência Social), Larissa Biggi (Indústria e Comércio), e Fernanda Spagolla (Políticas Públicas para Mulheres); a diretora da Estação do Ofício, Rosangela Ricci Roque; assim como as vereadoras Márcia Pereira e Maria Neuza Casassa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse